Centro Integrado de Jundiaí tem apoio da CIJUN no Carnaval

O Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ) – iniciativa da prefeitura de Jundiaí – para a manutenção da ordem e da segurança durante eventos de grande público – encerrou o primeiro final de semana de pré-Carnaval com saldo positivo na efetividade do trabalho. Com poucas ocorrências nos três dias de evento, o pré-Carnaval mobilizou 36 mil pessoas pelas ruas da cidade e foi monitorado, em tempo real, pelos agentes nos telões montados na Sala de Situação, do Paço Municipal, graças a estrutura montada pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

Somente no domingo (16), com a passagem de dois blocos pela cidade (Afrokekerê e CarnaOeste – Basta vir e se divertir), foram contabilizadas 22 mil pessoas circulando pelas ruas, nos eventos. No sábado (15) foram contabilizadas 3 mil pessoas no bloco Maravilha e outras 11 mil abriram o período, na sexta-feira (14), no bloco Chupa que é de Uva.

Apoio à integração das Forças Policiais

Monitoramento acontece nos dias de folia

Poucas foram as ocorrências registradas

Policial acompanha o bloco nas ruas e os foliões

Como é o centro

Considerado efetivo na prevenção de ocorrências em diversos eventos públicos, o Centro Integrado tem infraestrutura montada na Sala de Situação do Paço Municipal e monitora as vias por meio de câmeras e “in loco”. No caso do Carnaval, a fiscalização é iniciada uma hora antes da abertura de cada desfile e só para depois da dispersão do público. O gabinete de Gestão reúne todas as forças policiais e poder Judiciário. A ação prossegue no final de semana que vem. Neste ano, em Jundiaí, todo o período de Carnaval comportará desfiles de 15 blocos, até 01 de março. Os desfiles das escolas de samba, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, terão início no sábado (22), com as Escolas do Grupo Especial. As agremiações do Grupo de Acesso, na terça-feira (25).

(Com informações da Prefeitura de Jundiaí)

Leia mais sobre , ,