Encontro define Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Imaginar a Jundiaí ideal em termos de ciência e tecnologia no ano de 2050: esse foi o desafio proposto a grupos de trabalho ontem (17) para delinear o Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa do governo Luiz Fernando Machado, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), reuniu representantes da administração municipal, CIJUN, faculdades e sociedade civil na FATEC, no Complexo Fepasa.

O encontro foi aberto pelo diretor da FATEC, Francesco Bordignon, e pela diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da UGDECT, Mariana Savedra Pfitzner, que também prestou assistência aos grupos de trabalho. Sete mesas, com integrantes vindos de diversos áreas, discutiram os temas Desburocratização, Cidade Inteligente, Educação e Tecnologia, Cidade Criativa, Startups & Funding, Indústria 4.0 e Open Government. O presidente da Companhia de Informática de Jundiaí, Amauri Marquezi, esteve presente.

A criação de um Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação está prevista na Lei Orgânica do Município, mas a reunião para discussões sobre o tema é uma oportunidade de pensar a Jundiaí do futuro, segundo a diretora da UGDECT. “Este encontro dialoga diretamente com a Agenda Jundiaí 2050”, afirma. “É um desafio que faz parte do plano de governo e pelo qual planejamos a cidade a longo prazo”.

Compuseram as mesas de trabalho representantes das unidades de gestão de Governo e Finanças (UGGF), Educação (UGE), Cultura (UGC) e UGDECT, Sistema S (Sesi, Sesc, Senac), Incubadora Tecnológica, Faculdade de Medicina de Jundiaí, Foxconn, Buildbox, CIJUN, Câmara Municipal e instituições de ensino. As propostas obtidas serão reunidas em um documento que irá compor o Plano Municipal.

Agenda Jundiaí 2050

A série de palestras e debates Fórum Jundiaí 2050 teve início em setembro passado e busca capacitar segmentos do município para o desenvolvimento de uma agenda municipal com foco no futuro da cidade. O objetivo é levar para os diversos segmentos da sociedade, além do corpo técnico da prefeitura, discussões sobre temas relevantes para a elaboração de um plano estratégico de longo prazo, ou seja, uma agenda municipal com visão de futuro: a Agenda Jundiaí 2050. (Informações e Foto: PMJ)

Foram sete grupos que discutiram ações para o plano


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!