UBS da Santa Gertrudes deve contar com totem do ‘Guardião da Saúde’

Publicada em 10/07/2019 às 12:58

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Gertrudes é a próxima UBS de Jundiaí a ter os programas “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde” – totem que avalia o desempenho do local – gerenciado pela CIJUN. Com isso e outros investimentos da prefeitura de Jundiaí no local, o bairro – um dos mais populosos de Jundiaí, entrará para o rol dos que contam com o serviço de atendimento na Atenção Básica pautado no acolhimento e resolutividade. A expectativa é dobrar a capacidade de atendimento aos usuários. São mais de 13 mil usuários que serão beneficiados com maior conforto para o atendimento, qualidade nos serviços. A previsão de investimento é de R$ 600 mil, para uma reforma e ampliação do prédio atual, além de adequações para o novo modelo de unidade de saúde.

“A região do Santa Gertrudes é grande e distante do Centro. A preocupação em melhorar a oferta em saúde para a cidade é prioridade, desde o início do governo. Conseguimos realizar investimentos com planejamento e austeridade e já colhemos os resultados com redução nas filas para exames de diagnóstico na Região Oeste, e ampliação de oferta de alguns procedimentos em até 50% para a cidade. Com o conceito Nova UBS no Santa Gertrudes, o direcionamento é para a excelência no atendimento humanizado e acolhedor”, explica o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Expectativa da Nova UBS Santa Gertrudes é contar ainda com 7 consultórios genéricos (usados por médicos ou enfermeiros), 3 consultórios odontológicos, sala de agente comunitário e sala de gerência além da recepção, sala de vacina, procedimentos, observação, pós-consulta e expurgo – todos integrados. Lá deverá ter ainda wi-fi público, como algumas UBS da cidade. (Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Jundiaí)

O Guardião da Saúde mede produtividade do local (Foto/Prefeitura de Jundiaí)

Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/07/ubs-da-santa-gertrudes-deve-contar-com-totem-do-guardiao-da-saude/

Leia mais sobre , , , ,