UBS da Santa Gertrudes deve contar com totem do ‘Guardião da Saúde’

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Gertrudes é a próxima UBS de Jundiaí a ter os programas “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde” – totem que avalia o desempenho do local – gerenciado pela CIJUN. Com isso e outros investimentos da prefeitura de Jundiaí no local, o bairro – um dos mais populosos de Jundiaí, entrará para o rol dos que contam com o serviço de atendimento na Atenção Básica pautado no acolhimento e resolutividade. A expectativa é dobrar a capacidade de atendimento aos usuários. São mais de 13 mil usuários que serão beneficiados com maior conforto para o atendimento, qualidade nos serviços. A previsão de investimento é de R$ 600 mil, para uma reforma e ampliação do prédio atual, além de adequações para o novo modelo de unidade de saúde.

“A região do Santa Gertrudes é grande e distante do Centro. A preocupação em melhorar a oferta em saúde para a cidade é prioridade, desde o início do governo. Conseguimos realizar investimentos com planejamento e austeridade e já colhemos os resultados com redução nas filas para exames de diagnóstico na Região Oeste, e ampliação de oferta de alguns procedimentos em até 50% para a cidade. Com o conceito Nova UBS no Santa Gertrudes, o direcionamento é para a excelência no atendimento humanizado e acolhedor”, explica o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Expectativa da Nova UBS Santa Gertrudes é contar ainda com 7 consultórios genéricos (usados por médicos ou enfermeiros), 3 consultórios odontológicos, sala de agente comunitário e sala de gerência além da recepção, sala de vacina, procedimentos, observação, pós-consulta e expurgo – todos integrados. Lá deverá ter ainda wi-fi público, como algumas UBS da cidade. (Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Jundiaí)

O Guardião da Saúde mede produtividade do local (Foto/Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!