Novo 156 de Jundiaí vai agilizar atendimento aos cidadãos

A Prefeitura de Jundiaí, com apoio da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), deu início ao processo de modernização do 156, um dos principais canais de comunicação da Administração com o cidadão. Após a migração de dados e treinamento dos servidores das áreas responsáveis pela prestação dos serviços, o novo canal estará ativo em agosto deste ano, em linha com a proposta do prefeito Luiz Fernando Machado de tornar o governo mais digital em benefício dos jundiaienses.

Segundo o prefeito, todo o processo do 156 será redesenhado. “O cidadão terá à disposição um portal de serviços com chat para atendimento em tempo real, com a possibilidade de o atendente verificar o histórico de solicitações feitas pelo munícipe por meio do número do seu CPF. Isso vai garantir agilidade no contato e maior eficácia na solução da demanda”, destaca Luiz Fernando.

Uma mudança importante a ser realizada é a classificação dos assuntos por tema, seguindo o padrão da Carta de Serviços. “O sistema vai integrar as demandas registradas via Ouvidora Municipal e pelos vereadores no Departamento de Assuntos Parlamentares, além de uma integração automática com a URA. Ou seja, as áreas responsáveis pelos serviços terão um diagnóstico muito mais completo das regiões e serviços com maior demanda, permitindo, assim, uma ação mais célere e eficaz em benefício da população”, explica o diretor presidente da CIJUN, Amauri Marquezi.

Marquezi, da CIJUN, fala dos benefícios do novo sistema

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, uma gestão mais eficiente e organizada das solicitações recebidas da população permite um melhor direcionamento das equipes, o que deve gerar, inclusive, economia de recursos. “Outra novidade importante é que, na medida em que uma solicitação for atendida pela Prefeitura e a execução do serviço for lançada no sistema, todos os registros feitos por outros munícipes sobre o mesmo problema serão automaticamente finalizados. Isso gera uma economia grande de tempo”, acrescenta.

A relação da Prefeitura com os cidadãos segue multicanal, uma vez que os jundiaienses podem solicitar serviços em todas as plataformas: por aplicativo, telefone, portal ou presencialmente. O portal de serviços será acessado por meio de uma aba específica no Portal da Prefeitura. (Informações da Assessoria de Imprensa/Fotos: Fotógrafos PMJ)

As reclamações chegarão e os atendimentos serão agilizados


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!