Feira de Profissões de Jundiaí terá apoio da CIJUN

A Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) será mais uma vez parceira da Feira de Profissões, realizada pela Rede SocioAssistencial Jardim Novo Horizonte. O evento, marcado para o dia 25 de maio (sábado), das 9h às 15h, será na Escola Estadual Fazenda Grande. A entrada é gratuita.

A participação da Cijun na Feira de Profissões foi confirmada pelo diretor-presidente Amauri Marquezi de Luca, em reunião com o vereador Edicarlos Vieira – representante do Vetor Oeste na Câmara Municipal e integrante da Rede. “Esta será a terceira edição e a CIJUN sempre nos apoia nesta iniciativa. Teremos, nesta parceria, internet gratuita na escola estadual durante o evento para que os participantes possam aproveitar ao máximo todas as experiências programadas”, destacou Edicarlos.

A Feira de Profissões é voltada a estudantes do ensino médio e pessoas que buscam informações sobre minicursos, orientação vocacional, divulgação de processos seletivos, apresentação de cursos técnicos e superiores, orientações sobre bolsas e financiamentos estudantis. A CIJUN desenvolve projetos para dar sustentação ao programa Jundiaí Digital – Cidade Inteligente, além de ser responsável pelo APP Jundiaí, sistema de gerenciamento de projetos, novo sistema de atendimento ao munícipe e na implantação de Wi-fi em espaços públicos para utilização da comunidade.

Fibra óptica

Edicarlos também conversou com Marquezi a respeito da fibra óptica – rede de cabeamento de alta tecnologia que vai levar internet banda larga às unidades e serviços públicos realizados pela Prefeitura (escolas, UBSs etc.). “Em relação à Infovia Digital, realizamos a ampliação da Rede de Fibras Ópticas em 300 km, em adição ao Anel Óptico de 50 km já existente”, destacou Marquezi.

“Com a fibra óptica chegando ao Vetor Oeste, os serviços públicos prestados à população terão acesso a uma internet de alta qualidade. Abre possibilidade ainda da instalação de câmeras de monitoramento da Guarda Municipal (OCR), já que o sistema utiliza a internet para transferência das imagens captadas. Vamos lutar por mais este benefício”, ressaltou o vereador.

“Apoiar esta iniciativa, vem de encontro ao plano de governo do Prefeito Luiz Fernando com ações de interesse dos jovens, em parcerias com outros órgãos e organizações sociais. Assim promovemos a inclusão e ajudamos a tornar o ambiente econômico do município mais próspero gerando mais emprego e renda” , finalizou Marquezi.

Em reunião recente Marquezi garantiu apoio ao evento para a comunidade do vetor oeste


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!