Feira de Profissões de Jundiaí terá apoio da CIJUN

Publicada em 23/04/2019 às 16:09

A Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) será mais uma vez parceira da Feira de Profissões, realizada pela Rede SocioAssistencial Jardim Novo Horizonte. O evento, marcado para o dia 25 de maio (sábado), das 9h às 15h, será na Escola Estadual Fazenda Grande. A entrada é gratuita.

A participação da Cijun na Feira de Profissões foi confirmada pelo diretor-presidente Amauri Marquezi de Luca, em reunião com o vereador Edicarlos Vieira – representante do Vetor Oeste na Câmara Municipal e integrante da Rede. “Esta será a terceira edição e a CIJUN sempre nos apoia nesta iniciativa. Teremos, nesta parceria, internet gratuita na escola estadual durante o evento para que os participantes possam aproveitar ao máximo todas as experiências programadas”, destacou Edicarlos.

A Feira de Profissões é voltada a estudantes do ensino médio e pessoas que buscam informações sobre minicursos, orientação vocacional, divulgação de processos seletivos, apresentação de cursos técnicos e superiores, orientações sobre bolsas e financiamentos estudantis. A CIJUN desenvolve projetos para dar sustentação ao programa Jundiaí Digital – Cidade Inteligente, além de ser responsável pelo APP Jundiaí, sistema de gerenciamento de projetos, novo sistema de atendimento ao munícipe e na implantação de Wi-fi em espaços públicos para utilização da comunidade.

Fibra óptica

Edicarlos também conversou com Marquezi a respeito da fibra óptica – rede de cabeamento de alta tecnologia que vai levar internet banda larga às unidades e serviços públicos realizados pela Prefeitura (escolas, UBSs etc.). “Em relação à Infovia Digital, realizamos a ampliação da Rede de Fibras Ópticas em 300 km, em adição ao Anel Óptico de 50 km já existente”, destacou Marquezi.

“Com a fibra óptica chegando ao Vetor Oeste, os serviços públicos prestados à população terão acesso a uma internet de alta qualidade. Abre possibilidade ainda da instalação de câmeras de monitoramento da Guarda Municipal (OCR), já que o sistema utiliza a internet para transferência das imagens captadas. Vamos lutar por mais este benefício”, ressaltou o vereador.

“Apoiar esta iniciativa, vem de encontro ao plano de governo do Prefeito Luiz Fernando com ações de interesse dos jovens, em parcerias com outros órgãos e organizações sociais. Assim promovemos a inclusão e ajudamos a tornar o ambiente econômico do município mais próspero gerando mais emprego e renda” , finalizou Marquezi.

Em reunião recente Marquezi garantiu apoio ao evento para a comunidade do vetor oeste

Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/04/feira-de-profissoes-de-jundiai-tera-apoio-da-cijun/

Leia mais sobre , , , ,