Inscrições para 2º Science Days Jundiaí começam na terça-feira (19)

Publicada em 15/03/2019 às 08:20

A partir da próxima terça-feira (19), estarão abertas as inscrições para a 2ª edição da Science Days Jundiaí, a maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizada pela Prefeitura nos dias 03 e 04 de abril, no Parque da Uva. O evento – uma realização da Nasa em parceria com a The Michaelis Foundation for Global Education e a Brazil Florida Chamber of Commerce – integra as ações do programa Escola Inovadora, com apoio de todas as unidades de gestão da Prefeitura, da TVTEC e patrocínio da CIJUN e DAE. Para participar, é preciso imprimir o ingresso no site até o dia 02 de abril ou até que seja atingido o limite máximo de 26 mil inscrições para os dois dias. Não será permitida a entrada no local do evento sem o ingresso.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, destaca que a feira é um marco no que se refere ao estímulo do espírito científico entre crianças e jovens. “Criamos o programa Escola Inovadora justamente com esse objetivo de oferecer um ensino que esteja alinhado com as exigências do mundo cada vez mais tecnológico e digital em que vivemos. Queremos preparar nossos alunos para os desafios do futuro e a realização da feira é parte dessa estratégia”, aponta.

A edição deste ano conta com cerca de 115 experimentos científicos desenvolvidos por 27 expositores. Estão programadas oficinas (no Fundo Social), palestras e experimentos de escolas e instituições de ensino superior nas áreas de computação, biologia, meio ambiente, química e matemática. A programação completa está disponível no site.

(Informações e fotos: Prefeitura de Jundiaí)

Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/03/inscricoes-para-2o-science-days-jundiai-comecam-na-terca-feira-19/

Leia mais sobre , , , ,