Inscrições para 2º Science Days Jundiaí começam na terça-feira (19)

A partir da próxima terça-feira (19), estarão abertas as inscrições para a 2ª edição da Science Days Jundiaí, a maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizada pela Prefeitura nos dias 03 e 04 de abril, no Parque da Uva. O evento – uma realização da Nasa em parceria com a The Michaelis Foundation for Global Education e a Brazil Florida Chamber of Commerce – integra as ações do programa Escola Inovadora, com apoio de todas as unidades de gestão da Prefeitura, da TVTEC e patrocínio da CIJUN e DAE. Para participar, é preciso imprimir o ingresso no site até o dia 02 de abril ou até que seja atingido o limite máximo de 26 mil inscrições para os dois dias. Não será permitida a entrada no local do evento sem o ingresso.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, destaca que a feira é um marco no que se refere ao estímulo do espírito científico entre crianças e jovens. “Criamos o programa Escola Inovadora justamente com esse objetivo de oferecer um ensino que esteja alinhado com as exigências do mundo cada vez mais tecnológico e digital em que vivemos. Queremos preparar nossos alunos para os desafios do futuro e a realização da feira é parte dessa estratégia”, aponta.

A edição deste ano conta com cerca de 115 experimentos científicos desenvolvidos por 27 expositores. Estão programadas oficinas (no Fundo Social), palestras e experimentos de escolas e instituições de ensino superior nas áreas de computação, biologia, meio ambiente, química e matemática. A programação completa está disponível no site.

(Informações e fotos: Prefeitura de Jundiaí)

 


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!