População pode informar sobre áreas de risco pelo aplicativo

Desde abril de 2017, o aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, desenvolvido pela CIJUN, conta com uma função que permite à população informar, diretamente à Defesa Civil, sobre problemas em áreas de risco. Trata-se de uma funcionalidade muito importante nos esforços do órgão para minimizar problemas durante o período de chuvas, que se estende até o dia 31 de março. “O Plano Preventivo de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão” reúne várias medidas, integradas com as outras forças de segurança do Município, que visam evitar problemas graves para a população, especialmente quem mora nos bairros com áreas de risco. O apoio da população é fundamental”, destaca o coordenador da Defesa Civil, coronel Gimenez.

Para acessar a função, basta acessar o aplicativo e clicar no ícone da plataforma de Segurança e Proteção ao Cidadão. Após acessar o campo “Comunique Problemas sobre Áreas de Risco (Defesa Civil”, o munícipe pode incluir fotos do local e indicar a localização. Também há um espaço para descrição do problema. Segundo a Companhia de Informática de Jundiaí, até hoje cerca de 50 informações sobre áreas de risco foram recebidas por meio desse canal.

O coronel destaca que, além da comunicação via aplicativo, o munícipe pode informar sobre problemas em áreas de risco também pelo telefone 199, da Defesa Civil, que atende 24 horas por dia.

chuva

Defesa Civil fica em alerta também pelo App

Na palma da mão

O download do aplicativo da Prefeitura, pode ser feito pela Play Store no sistema Android e na App Store no sistema IOS procurando por Prefeitura de Jundiaí. Após a instalação é necessário realizar um cadastro simples para acessar as mais de 120 funcionalidades.

(Via: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí)

Leia mais sobre , ,