Após revitalização, praça do Vianelo ganha wi-fi

Acompanhada dos filhos Hugo, de seis anos, e Oliver, de cinco, a empresária Cíntia Hofstede participou na última sexta-feira (08) da reunião de pais do início de ano letivo da Emeb Ramiro Araújo Filho, no Vianelo, onde o filho mais novo irá estudar. Na saída da escola pela praça Francisco Fernandes Pessolano, a criançada pôde aproveitar o espaço revitalizado do parquinho e da academia ao ar livre e a empresária descobriu que a praça dispõe da rede de wi-fi gratuita Conect@do. “Uma atenção maior a este espaço era uma demanda antiga do bairro e das crianças, que terão aqui um espaço de recreio e socialização fora da escola”, comemora. A praça é a segunda a ser revitalizada nos modelos do conceito de “Praça que Acolhe”. A primeira foi a praça Valdemar Lopes, entre Jardins São Camilo e Tarumã, inaugurada em dezembro de 2017.

O espaço revitalizado ganhou novo plano paisagístico e passou a dispor do Conect@do, viabilizado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). Além disso, as pinturas no chão integram as ações do programa municipal “Cidade das Crianças”, que incentivam à tomada dos espaços públicos pela comunidade local por meio das brincadeiras e ludicidade.

conectado

Mãe e crianças se conectam na praça

Por conta da localização, a praça é também o ponto de encontro aos sábados, por conta da feira livre do Vianelo, e da comunidade escolar da Emeb, que atende a cerca de 150 crianças de 04 e 05 anos da Educação Infantil. “Sempre foram realizadas nesta praça atividades curriculares externas. Com o início do ano letivo, isso poderá ser expandido. O acolhimento às crianças à unidade escolar também é algo pedagógico e tem reflexos na educação”, declara Ana Paula dos Santos, diretora da Emeb.

Quer saber onde mais a CIJUN tem o Conect@do? CLIQUE AQUI

Com Informações e foto/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí)

Leia mais sobre , ,