Após revitalização, praça do Vianelo ganha wi-fi

Acompanhada dos filhos Hugo, de seis anos, e Oliver, de cinco, a empresária Cíntia Hofstede participou na última sexta-feira (08) da reunião de pais do início de ano letivo da Emeb Ramiro Araújo Filho, no Vianelo, onde o filho mais novo irá estudar. Na saída da escola pela praça Francisco Fernandes Pessolano, a criançada pôde aproveitar o espaço revitalizado do parquinho e da academia ao ar livre e a empresária descobriu que a praça dispõe da rede de wi-fi gratuita Conect@do. “Uma atenção maior a este espaço era uma demanda antiga do bairro e das crianças, que terão aqui um espaço de recreio e socialização fora da escola”, comemora. A praça é a segunda a ser revitalizada nos modelos do conceito de “Praça que Acolhe”. A primeira foi a praça Valdemar Lopes, entre Jardins São Camilo e Tarumã, inaugurada em dezembro de 2017.

O espaço revitalizado ganhou novo plano paisagístico e passou a dispor do Conect@do, viabilizado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). Além disso, as pinturas no chão integram as ações do programa municipal “Cidade das Crianças”, que incentivam à tomada dos espaços públicos pela comunidade local por meio das brincadeiras e ludicidade.

conectado

Mãe e crianças se conectam na praça

Por conta da localização, a praça é também o ponto de encontro aos sábados, por conta da feira livre do Vianelo, e da comunidade escolar da Emeb, que atende a cerca de 150 crianças de 04 e 05 anos da Educação Infantil. “Sempre foram realizadas nesta praça atividades curriculares externas. Com o início do ano letivo, isso poderá ser expandido. O acolhimento às crianças à unidade escolar também é algo pedagógico e tem reflexos na educação”, declara Ana Paula dos Santos, diretora da Emeb.

Quer saber onde mais a CIJUN tem o Conect@do? CLIQUE AQUI

Com Informações e foto/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!