Ainda não fez cadastro para receber o IPTU pelo e-mail? Então, não perca tempo!

A Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) já enviou por e-mail, desde o último dia 4, o carnê do IPTU (exercício 2019) a 4.632 contribuintes jundiaienses. Mas quem ainda não se cadastrou é só acessar o site da Prefeitura e imprimir as guias para pagamento. O cadastro, entretanto, pode ser feito no link https://jundiai.sp.gov.br/servicos-online/lancamento-eletronico-do-iptu/ , mas quem o fizer agora passará a contar com a facilidade somente no exercício de 2020. O envio eletrônico dos boletos do IPTU integra o pacote de serviços de e-Gov da Administração de Jundiaí, cujo principal objetivo é simplificar e agilizar os serviços públicos e os meios de pagamento de tributos.

O IPTU eletrônico foi desenvolvido pela CIJUN para facilitar a vida do contribuinte.  Desde o ano passado, ele é feito de forma segura utilizando o portal da Prefeitura para acessar o seu home banking. O serviço “site a site” está disponível para os contribuintes que possuem conta bancária no Itaú, Santander e Bradesco. Desta forma, o dono do imóvel recebe o boleto em seu e-mail e não fica dependendo da entrega do carnê pelos Correios. 

Pelos Correios

Já a entrega pelos Correios terá início no dia 18. Ao todo, Jundiaí conta com 170 mil contribuintes. E quem não receber a guia para pagamento e não imprimir pela internet poderá, a partir de 18 de fevereiro, se dirigir ao Poupatempo para retirar a via para pagamento, levando um carnê do ano passado”, explica a diretora do Departamento de Receita Tributária, Roseli da Pós.

Como ocorre todos os anos, os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista do tributo, com desconto de 5%, até o dia 25 de fevereiro. Quem pagar à vista até o dia 25 de março terá 4% de desconto e, quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 25 de abril terá 3% de desconto. Para quem decidir parcelar em até 10 vezes, o vencimento da primeira parcela será no dia 25 de fevereiro (com informações da Assessoria de Imprensa)


Publicada em

Leia mais sobre ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!