Ainda não fez cadastro para receber o IPTU pelo e-mail? Então, não perca tempo!

Publicada em 07/01/2019 às 16:21

A Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) já enviou por e-mail, desde o último dia 4, o carnê do IPTU (exercício 2019) a 4.632 contribuintes jundiaienses. Mas quem ainda não se cadastrou é só acessar o site da Prefeitura e imprimir as guias para pagamento. O cadastro, entretanto, pode ser feito no link https://jundiai.sp.gov.br/servicos-online/lancamento-eletronico-do-iptu/ , mas quem o fizer agora passará a contar com a facilidade somente no exercício de 2020. O envio eletrônico dos boletos do IPTU integra o pacote de serviços de e-Gov da Administração de Jundiaí, cujo principal objetivo é simplificar e agilizar os serviços públicos e os meios de pagamento de tributos.

O IPTU eletrônico foi desenvolvido pela CIJUN para facilitar a vida do contribuinte.  Desde o ano passado, ele é feito de forma segura utilizando o portal da Prefeitura para acessar o seu home banking. O serviço “site a site” está disponível para os contribuintes que possuem conta bancária no Itaú, Santander e Bradesco. Desta forma, o dono do imóvel recebe o boleto em seu e-mail e não fica dependendo da entrega do carnê pelos Correios.

Pelos Correios

Já a entrega pelos Correios terá início no dia 18. Ao todo, Jundiaí conta com 170 mil contribuintes. E quem não receber a guia para pagamento e não imprimir pela internet poderá, a partir de 18 de fevereiro, se dirigir ao Poupatempo para retirar a via para pagamento, levando um carnê do ano passado”, explica a diretora do Departamento de Receita Tributária, Roseli da Pós.

Como ocorre todos os anos, os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista do tributo, com desconto de 5%, até o dia 25 de fevereiro. Quem pagar à vista até o dia 25 de março terá 4% de desconto e, quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 25 de abril terá 3% de desconto. Para quem decidir parcelar em até 10 vezes, o vencimento da primeira parcela será no dia 25 de fevereiro (com informações da Assessoria de Imprensa)

Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/01/ainda-nao-fez-cadastro-para-receber-o-iptu-pelo-e-mail-entao-nao-perca-tempo/

Leia mais sobre , ,