CIJUN desenvolve site para pessoas com deficiência

A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, terá ajuda de uma nova ferramenta: o site desenvolvido pela CIJUN para a Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Segundo o Diretor Presidente da Companhia de Informática de Jundiaí, Amauri Marquezi de Luca, a ideia do portal é reunir informações das pessoas com deficiência num cadastro que será utilizado pela Assessoria de Política para Pessoas com Deficiência, contando com apoio de empresas que buscam contratar profissionais dentro deste perfil.

Marquezi destaca que o site terá acessibilidade para as pessoas com deficiência: “…um exemplo disso ocorrerá com o mecanismo em LIBRAS.” (Língua Brasileira de Sinais), além de Legislações relacionadas ao tema e informações sobre vagas de estacionamento e um mapa detalhando a distribuição de pessoas com algum tipo de deficiência pelos bairros da cidade.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus, aprova a iniciativa: “A criação desse site é extremamente importante, pois as pessoas com deficiência nem sempre são lembradas pelas agências de emprego”.

O investimento de aproximadamente R$30 mil foi da própria CIJUN e o Portal já tem data para ir ao ar: 24 de setembro, porém o local e horário do lançamento ainda não foram definidos.

Leia mais sobre