Incubadora ganha espaço de coworking para fomentar projetos

A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), em parceria com a CIJUN, inaugurou na tarde desta terça-feira (12) um espaço de coworking com seis estações de trabalho na Incubadora de Empresas. O local será utilizado por jovens empreendedores jundiaienses que saíram vencedores na 1ª Startech Jundiaí.

Segundo o gestor da UGDECT, Messias Mercadante, a meta é fomentar o desenvolvimento e execução dos projetos escolhidos na feira de startups. “Conforme prometido durante a competição, estamos atuando para garantir que essas ideias saiam do papel e se transformem em negócios capazes de gerar renda e receita”, comentou.

A diretora de Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra, lembrou que o avanço dos projetos, que são de curto prazo, vai agregar valor à Incubadora e negócios no Município. “Temos várias ideias interessantes, como, por exemplo, uma plataforma de ensino à distância sobre liderança para jovens, um app local de pedido de comida e um app que reúne organizações não governamentais de Jundiaí”, acrescentou.

O diretor presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, ressaltou que a iniciativa faz parte do projeto Campus Jundiaí, que visa criar clusters de inovação em locais públicos da cidade. “A criação do espaço de coworking está em linha com a gestão inovadora colocada em prática desde o início do ano pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Melhorar a infraestrutura tecnológica da cidade é prioridade”, afirmou.

Marquezi, Mercadante e o vice-prefeito Dr. Pacheco participaram da cerimônia

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa PMJ

Foto: Fotógrafos PMJ


Publicada em

Leia mais sobre


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!