Novo 156 entra em funcionamento para agilizar o tempo de resposta para o usuário

Para facilitar o contato do cidadão com a Prefeitura de Jundiaí, acaba de entrar em funcionamento o Portal de Serviços . Desde 2018, a Unidade de gestão de Governo e Finanças, em parceria com a Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), ajustou com a CIJUN, que é a provedora dos serviços digitais para a Prefeitura, o desenvolvimento de um novo portal de serviços para o munícipe – Novo 156, a partir dos conceitos de modernidade, facilidade, agilidade, segurança e comodidade para melhorar o padrão de qualidade do atendimento ao munícipe.

De acordo com o diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi de Luca, o Novo 156, desenvolvido pela CIJUN, é focado no atendimento ao cidadão. “Ele é mais fácil de ser utilizado e permite uma gama muito mais ampla de serviços, tendo o mesmo conceito dos serviços via App, que entram diretamente para o responsável pela execução do serviço, o que diminui o tempo de resposta para o munícipe”, resume.

A partir de uma lista com 28 temas diferentes – desde animais até emprego, coleta de lixo e segurança – será possível solicitar serviços, acompanhar, aferir e consultar informações detalhadas disponibilizadas pelo Município para a população através da Carta de Serviços, documento por meio do qual a Administração estabelece o compromisso de observar padrões de qualidade, eficiência e eficácia na execução de suas atividades.

Junto com o Portal de Serviços, o 156 também ganhou um novo sistema mais eficiente  para o atendimento. A partir de agora, a solicitação registrada é encaminhada diretamente ao responsável pela execução do serviço, o que agiliza o tempo de resposta para o usuário. O usuário por sua vez, a partir do cadastro, consegue acompanhar passa a passo a sua solicitação até que ela seja concluída.

A gestão do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, promoveu mudanças na estrutura administrativa, com vistas a racionalizar o uso de recursos públicos e assegurar eficiência e agilidade nos serviços para o cidadão. De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, são exemplos desses avanços a mudança do modelo tradicional da administração, substituindo por plataformas de serviços que atuam de maneira integrada; a implantação dos sistemais digitais, como o Aplicativo Jundiaí com a oferta de mais de 140 serviços; o desenvolvimento de uma ferramenta de gerenciamento de projetos prioritários (Governo Web, GW) e outros. “Mudar o perfil do atendimento fortalece o modelo de gestão municipal com foco na excelência da prestação dos serviços públicos. As medidas que temos colocado em prática é para fazer um governo mais próximo da população e, principalmente, que responda às demandas reais do dia a dia”, afirmou o gestor.

As solicitações entram diretamente para o responsável pela execução do serviço

Carta 

Também faz parte do sistema online a Carta de Serviços, que contém informações dos serviços públicos prestados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal em todos os seus níveis da administração direta, autárquica, fundacional, bem como as empresas públicas municipais que prestam serviços à população. Ela está disponível no Portal de Serviços da Prefeitura, com informações para o cidadão sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso e seus níveis de compromissos e padrões de qualidade de atendimento.

Quem quiser denunciar desmatamento em área de proteção ambiental, por exemplo, poderá clicar em “Meio Ambiente” na lista à esquerda, e escolher essa opção: a orientação será disponibilizada, com os dados para o registro da denúncia e seu respectivo acompanhamento. Já para saber a respeito de castração de animais de estimação, o usuário poderá clicar em “Animais” e, em “Categoria”, escolher “Cães e Gatos”. A partir daí será aberta uma lista de opções, como vacinação antirrábica, denúncia de maus-tratos, zoonoses e comunicação de ocorrências; basta clicar em “Castração” e todas as informações serão disponibilizadas.

Acesso

Para o primeiro acesso é necessário efetuar o cadastro. Feito isso, consulte as opções disponíveis no menu lateral localizado à esquerda da tela. Clique em uma das opções, conforme a área de interesse. Em seguida, escolha as categorias de acordo com o tipo de solicitação. É possível também efetuar a pesquisa digitando a informação que procura. Se já estiver cadastrado, digite os seus dados de acesso (CPF e senha), e clique em “Minhas Solicitações” (Informações e foto: Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!